(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Justin Timberlake apresenta o MySpace, que agora vai para a televisão

Panasonic está ajudando a ressuscitar o site do astro Justin Timberlake


postado em 12/01/2012 08:41 / atualizado em 12/01/2012 08:45

(foto: Silas Scalioni/EM/D.A Press)
(foto: Silas Scalioni/EM/D.A Press)

Você se lembra do MySpace, aquele site que virou moda entre bandas, candidatos a artistas, que ajudou algumas pessoas a ficarem conhecidas e que se tornou também um espaço de pessoas com gostos comuns? Pois, ele surgiu como um furacão para se transforma pouco depois numa leve garoa. Estava realmente agonizando quando o cantor, compositor e ator norte-americano Justin Timberlake decidiu mais uma vez desempenhar um papel – agora o de empresário – e entrar em cena para ajudá-lo (ou melhor, comprá-lo) a dar uma nova chance de vida à plataforma.

E não é que o astro enfrentou novamente um palco aproveitando a realização da Consumer Electronics Show (CES 2012), maior feira de tecnologia de consumo do mundo que se realiza em Las Vegas (Estados Unidos) até amanhã? Foi num grande salão de convenções do Hote Venetian que ele apareceu para revelar os seus planos para o MySpace, algo que era mantido em segredo. Timberlake subiu ao palco juntamente com um representante da Panasonic, que realizava ali evento para convidados, parceiros e imprensa para divulgar novos produtos e seus planos para 2012, para apresentar o MySpace TV, que, de acordo com o artista-empresário, é uma ideia que visa juntar os recursos das redes sociais com as transmissões televisivas.

O MySpace passa a ser disponibilizado sob a forma de uma aplicação, permitindo aos usuários dos novos televisores Panasonic Smart Viera, aparelhos lançados pela Panasonic que valorizam ao máximo a conectividade, partilharem com os seus contatos do site aquilo que estão assistindo. E mais: podem interagir entre si e até mesmo compartilhar conteúdos.

Para entender melhor como funciona, numa demonstração realizada pela empresa já na CES, foi possível ver várias pessoas em diferentes espaços assistindo a uma partida da NFL(liga de futebol americano dos Estados Unidos) e, ao mesmo tempo, comentarem entre elas detalhes do jogo e comemorar em conjunto lances importantes por meio do televisor.

“O que estamos oferecendo é a possibilidade de pessoa manterem-se ligadas aos amigos, em tempo real, em momentos especiais, seja assistindo a um filme, seja durante um talk show ou até mesmo na comemoração de um gol feito no último minuto da partida”, ressaltou Timberlake durante a apresentação.

Ele revelou também que num momento inicial o foco do MySpace TV será mais para a música. A real e total ambição do projeto, porém, continuam desconhecidas. Como também não foi informada a data de lançamento da aplicação (estima-se que seja ainda no primeiro trimestre), nem possíveis preços. Outro detalhe não explicado é se o MySpace será um serviço exclusivo da Panasonic, que participa com ele do projeto desde o início, ou se será disponibilizado também para modelos de outros fabricantes. É esperar mais um pouco pra ver.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)