(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Twitter dos sons


postado em 24/11/2011 10:22 / atualizado em 24/11/2011 10:29

A turma que desenvolveu o Musicque quer estreitar o contato entre apreciadores de estilos diversos(foto: Arquivo pessoal)
A turma que desenvolveu o Musicque quer estreitar o contato entre apreciadores de estilos diversos (foto: Arquivo pessoal)

Para trabalhar ou estudar, fazer atividades físicas e, claro, relaxar: música, independentemente  do estilo, é combustível de vida para muita gente. Para os admiradores, poder conhecer e compartilhar novas harmonias e acordes é um prazer. “Pela nossa rede, você segue um amigo e, portanto, acompanha as atualizações dele. Vê os álbuns que ele adicionou, que ele gostou, os comentários que fez sobre determinada música e, assim, tem a oportunidade de refinar seu próprio gosto musical”, explica Luiza de Almeida Gatti, de 17 anos, aluna do terceiro ano do Cotemig.

A interação é o foco da Musicque, afirma Daniel Marques Pyramo, também desenvolvedor. “Você pode comentar a todo momento, interagir a partir de assuntos que lhe interessam. Na nossa rede a base é a música e a conversa não fica parada, há sempre assuntos sendo discutidos”, conta Daniel. A rede social do grupo de sete alunos está no ar e aberta para cadastros (www.musicque.com.br/). Entre lá, conheça e amplie seus sons. (Com Anderson Rocha)

Musicque
O que é: rede social para interação baseada nas semelhanças de gostos musicais. O usuário pode fazer amigos que compartilham gostos parecidos e, ao mesmo tempo, conhecer novos artistas e músicas que amigos gostem.
Como funciona: o usuário faz um cadastro e disponibiliza informações sobre si. O foco, porém, é na música. Um diferencial é a fotografia do usuário que, diferente de grande parte das redes, fica à direita da tela e não à esquerda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)