(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Sites colecionam gafes virtuais


postado em 29/06/2011 17:12

Quem comete vexames na internet precisa ter cuidado, pois pode virar motivo de piada. O blog Jacaré Banguela (www.jacarebanguela.com.br), por exemplo, recebe entre 400 e 500 textos por semana com erros de compreensão e gramática em conversas virtuais. Segundo o responsável pelo portal, Rodrigo Fernandes, 26 anos, 260 mil pessoas por dia visitam o site. Fernandes acredita que um dos motivos do sucesso seja a seção “Flagras de MSN”.

Mas nem o próprio autor escapa das armadilhas da comunicação virtual. Uma colega disse no Twitter: “Jacaré Banguela só publica coisa velha”. Chateado, Fernandes foi tirar satisfação e a moça questionou: “Caramba, só posso fazer piada se for blogueira ou comediante?”. O que para ela era um comentário divertido, despretensioso, foi entendido por ele como uma crítica pesada.

“Na internet, não há como saber exatamente quando uma pessoa fala alguma coisa engraçada. Tenho ajuda dos emoticons na parte da ironia. Mas não significa que eles possam ter o mesmo efeito para todos.”

O site Tolices do Orkut (www.tolicesdoorkut.com) também tem o propósito de fazer comédia com os bate-papos na rede. Além de destacar em vermelho as bolas-foras dos usuários da rede social, a web dispõe até de tradutor português/miguxês/português, para quem não se familiarizou com o jeito como alguns adolescentes conversam na internet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)