(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em pronunciamento, Temer diz que vitória na Câmara foi 'clara e incontestável'

A ação foi arquivada por 263 votos favoráveis e 227 contrários


postado em 02/08/2017 22:05 / atualizado em 02/08/2017 22:47

(foto: / AFP / EVARISTO SA )
(foto: / AFP / EVARISTO SA )

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta quarta-feira, em pronunciamento feito logo após o encerramento da sessão da Câmara dos Deputados, que a Casa se manifestou de forma “clara e incontestável” contra o seguimento da investigação contra ele por corrupção passiva. De acordo com Temer, seu governo vai focar no encaminhamento e aprovação das reformas. “Diante dessa eloquente decisão, posso dizer que agora seguiremos em frente com as ações necessárias para concluir o trabalho que meu governo começou há pouco mais de um ano”, disse.

Ele ainda afirmou que, graças a ele, o país vem dando sinais de melhora e que a decisão da Câmara ajuda a criar a estabilidade necessária para a melhora das condições. “Estamos retirando o Brasil da mais grave crise econômica da história. É urgente colocar o país nos trilhos do crescimento, geração de emprego, modernização e justiça social”, enfatizou.

O resultado da admissibilidade da ação contra Michel Temer ficou com 263 votos favoráveis ao relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), ou seja, pelo arquivamento da denúncia de corrupção passiva. Já 227 parlamentares votaram pelo seguimento da investigação. Foram registradas 19 ausências e duas abstenções.

Ainda de acordo com o presidente, a decisão dos deputados é uma demonstração de força das instituições e da Constituição e não representa vitória pessoal dele. Apesar disso, o presidente nos últimos dias agiu com liberação de emendas tanto no varejo quanto no atacado, ou seja, atendeu o interesse das bacadas, partidos e dos próprios parlamentares. Tudo com interesse de evitar que a denúncia contra ele tivesse seguimento.

O presidente ainda enumerou o que ele chamou de desafios que seu governo ainda tem que enfrentar. Entre eles o desemprego e a tramitação das reformas. "Colocando as contas em ordem de forma definitiva e equilibrada, faremos todas as demais reformas estruturantes que o país necessita. Simplificar o sistema tributário brasilerio. As empresas precisam se dedicar mais a gerar produtos, serviços que atender a burocracia governamental”, declarou.

Muros entre os brasileiros

O presidente Michel Temer aproveitou sua fala para dizer que o momento é de “união” entre os brasileiros, para tentar fazer o país sair da crise que o assola. “Quero construir com cada brasileiro um país melhor, pacificado, justo, sem ódio ou rancor. Nosso destino inexorável é ser um grande país, por isso é preciso acabar com os muros que nos separam”, declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)