SIGA O EM

Joaquim Barbosa diz que brasileiros devem exigir renúncia de Temer nas ruas

O ex-presidente do STF considerou gravíssimas as gravações que implicam o presidente e diz que há uma tentativa de minimizar os fatos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1123448, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Andr\xe9 Dusek ', 'link': '', 'legenda': 'Barbosa diz que n\xe3o h\xe1 outra sa\xedda aos brasileiros', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2017/05/19/870218/20170519090344632970i.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 19/05/2017 08:52 / atualizado em 19/05/2017 09:05

Juliana Cipriani /

André Dusek

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, usou a conta no twitter para convocar os brasileiros a irem às ruas pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB). Para o magistrado aposentado, as delações do dono da JBS Joesley Batista são “gravíssimas”, mas estão sendo minimizadas por lideranças políticas e empresariais.

“Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer”, afirmou.

Barbosa disse que, isoladamente, a notícia de um inquérito criminal contra o presidente por ter usado o Palácio do Jaburu para “pedir propina” a um empresário “seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia”.

“Nada aconteceu, não é mesmo? Líderes políticos, empresariais, parte da mídia se incumbiram de minimizar a gravidade dos fatos. Agora vieram a público as estarrecedoras revelações do sr Joesley Batista sobre o mesmo personagem, Temer. São fatos gravíssimos”, afirmou.

Temer foi gravado em conversa na qual Joesley Batista indica que estaria pagando pelo silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Na conversa, na qual Temer não esboça nenhuma reação de reprovação, ele diz ainda que estaria atuando junto a um juiz e um promotor para impedir denúncias contra ele.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
sebastião
sebastião - 22 de Maio às 08:29
Esse moço, não teve coragem de denunciar quem o forçou a se aposentar. Ele sabem muito bem quem estava no poder naquele tempo. Agora, vem dar palpites?
 
sebastião
sebastião - 22 de Maio às 08:27
Por tutatis: Os coxinhas, dito por(boca suja) quando descobrem que há ladrão que eles elegeram, eles não apoiam, ao contrario dos lambe saco.
 
fernando
fernando - 22 de Maio às 06:03
Sr. ex-ministro tire sua capa preta e vem pra rua liderar a que convoca. Vem ser um cidadão comum e liderar este movimento que propõe, não adianta ficar de cima dando apenas ideias, vem se juntar na luta que acha justa.
 
fernando
fernando - 22 de Maio às 05:58
Por favor sr. ex-ministro, tire sua capa preta e vem ser um cidadão, comum como todos os brasileiros e vem pra rua liderar os brasileiros a quem convoca pra luta democrática. Vem lutar, vem liderar os que ordena tomarem atitudes. Vem que eu quero ser seu parceiro - não adianta ficar daí de cima dando apenas sugestões para aparecer na midia, vem pra rua.
 
Hiller
Hiller - 19 de Maio às 13:08
Algumas pessoas, deveriam ir cuidar da própria vida. Agora com o desenrolar do petrolão, entendemos o porquê de algumas aposentadorias prematuras. O processo, parece ter sido encerrado a toque de caixa, salvando-se assim o chefe. Muito interessante, determinados sujeitos que pensam que a todos e a todo tempo enganam. Faça me o favor Sr. vá catar coquinho!!
 
José
José - 19 de Maio às 11:59
Bom, e agora José? Qual o homem vamos confiar a direção de nosso Pais? Tem alguém? Estou totalmente desiludido com esse bando de canalhas que estão afundando o Brasil.
 
Julio
Julio - 24 de Maio às 10:10
É melhor você JAIR pesquisando um bom nome. 2018 ta aí.
 
edson
edson - 19 de Maio às 11:43
Certamente daria para produzir um filme mais badalado que os produzidos pela América. É cobra mordendo cobra. Bolsos cheios. Cada um defendendo seus interesses inclusive de forma desonesta. E o povão que os colocou lá está abandonado e roubado. Me lembro dos motivos da Revolução Francesa. Vamos para as ruas exigir mais respeito. Só para se ter uma idéia, existem políticos recebendo salários de Governador e de Senador ao mesmo tempo, enquanto o povão não pode receber 2 aposentadorias de salário mínimo, e olha que foi com trabalho honesto. Precisamos reagir urgentemente.
 
Claudinei
Claudinei - 19 de Maio às 11:01
Cala a boca arregão!!!
 
PorTutatis
PorTutatis - 19 de Maio às 10:59
Véi gagá Reale Junior e Jabiraca Pascoal para presidente e vice. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Alexandre
Alexandre - 19 de Maio às 10:41
Por que esse mesmo senhor não defendeu a renúncia de Dilma quando ela nomeou Lula ministro só para que ele tivesse foro privilegiado, um caso muito mais grave ao meu ver? Trata-se de um grande oportunista, que apesar do mensalão possui uma clara tendência política.
 
José
José - 19 de Maio às 10:16
Está gastando a grana no exterior e RINDO DA NOSSA CARA, quem sabe até, na companhia de amigos que estão sendo comprados ! ! !
 
Danilo
Danilo - 19 de Maio às 10:03
Nomeado Ministro do STF pelo Lula. Esperar o quê desse covardão? Estão fazendo o jogo para eleições diretas agora, por interesse do Lula.
 
Julio
Julio - 19 de Maio às 09:26
Este traidor não tem moral pra dizer o que o povo tem que fazer não. Nos abandonou quando mais precisávamos dele.
 
Julio
Julio - 24 de Maio às 10:08
Traiu o povo brasileiro que clamava por justiça ao abandonar o STF em um momento crítico, dando lugar ao petista Ricardo Lewandowski, o mesmo que rasgou a constituição no impeachment da Dilma. Ao longo dos anos apenas confirmou que é um covarde traidor, através de declarações que vem fazendo na mídia. Não temos bandidos e traidores de estimação. Nenhum ladrão rouba meu coração!
 
Letho
Letho - 19 de Maio às 14:24
Hehehehehehhehe, esse Julio só aparece aqui pra postar asneiras....
 
PorTutatis
PorTutatis - 19 de Maio às 10:58
Eu não entendo estes coxinhas analfabetos funcionais. Até outro dia, Cunha, Aécio e Joaquim Barbosa eram os seus ídolos. Agora, já não são mais. O que foi que aconteceu com vcs, coxinhas???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
JorgeLuiz
JorgeLuiz - 19 de Maio às 09:25
Certas pessoas são "caroneiras" dos acontecimentos; vejam bem! Porquê o Sr. Barbosa não pede com a mesma veemencia que se diga os nomes do Juiz e do Procurador comprado por Joesley? Após ouvir o audio, em uma conversa visivelmente indutora ao erro, em que Joesley diz "coisas desconexas" e fica esperando a reação de Temer, é de se questionar algumas coisas: 1º) Termer poderia estar aparentemente concordando para ver até onde o Joesley iria; 2º) Se Temer discordasse de pronto Joesley não faria mais revelações, com certeza; 3º) Se Temer resolvesse denunciar Joesley, que provas ele teria?????
 
Marcelo
Marcelo - 19 de Maio às 11:44
Muito bem colocado.