SIGA O EM

Ministros de Temer pedem demissão após pronunciamento do presidente

A avaliação de aliados é que o governo teria perdido a legitimidade que o presidente deveria ter renunciado ao cargo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1123356, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Lula Marques ', 'link': '', 'legenda': 'Freire foi um dos ministros que pediram para sair do governo Temer', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2017/05/18/870042/20170518171822932168e.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 18/05/2017 16:56 / atualizado em 18/05/2017 17:20

Juliana Cipriani /

Lula Marques

O ministro da Cultura e presidente do PPS, deputado Roberto Freire, vai entregar o cargo ao presidente Michel Temer as 17:30h. Neste momento ele está reunido com sua equipe preparando o comunicado oficial.

Segundo o líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy, o minisro da Defesa Raul Jungmann também  pediu para sair.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), também entregou o cargo depois do pronunciamento do presidente Michel Temer (PMDB). A expectativa dos aliados era que ele renunciasse por conta da delação dos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, que dão conta de que ele teria avalizado pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) pelo silêncio do correligionário.

O ministro das Relações Exteriores também estaria com a carta de demissão pronta. O PSB também pediu que o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho deixe o governo, por considerar que Temer perdeu a legitimidade.

 

 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marco
Marco - 19 de Maio às 09:15
Larga o osso Temer!!!!! O Brasil merece coisa melhor. Mas não foi esse Brasil que tirou a Dilma do poder? ENTÃO ESSE POVO MERECE TEMER. Tomem distraídos!
 
Brandom
Brandom - 22 de Maio às 20:07
Esqueceu que Temer era o vice de Dilma? Que quem o colocou no poder foi o PT, com sua corrupção deslavada? O Brasil merece coisa melhor sim do que Lula, Dilma, Temer e Aécio! O Brasil precisa de gente honesta e capaz. O Brasil não merece essa corja.
 
Caetano
Caetano - 19 de Maio às 07:19
O QUE SE ESPERA DE UM PAÍS DE CORRUPTOS? E O QUE É PIOR! É FAZER REFORMAS PARA BANCAR QUADRILHAS DE BANDIDOS À NOSSAS CUSTAS; E AOS VOTOS PERDIDOS, REPÚBLICA...DEMOCRÁTICA .
 
Full
Full - 18 de Maio às 21:40
Freire e Jungmann uma vez traìra sempre traíra.
 
Lucio
Lucio - 18 de Maio às 20:35
Espero que agora acabe com os mimimis de golpe e de perseguição. Todos estão sendo julgados. O melhor dos mundos seria que os burros fanáticos de partidos, de todos, se unissem e aprendessem a escolher melhor nossos políticos. E não ficar se defendendo dizendo que o outro rouba mais.
 
jose
jose - 18 de Maio às 17:49
O golpista está provando do próprio remédio, depois de "puxar o tapete" de uma presidenta eleita ele agora está vendo os seus "aliados" puxarem o seu. Ao menor sinal de fogo os ratos começam a abandonar o navio. Essa ratazana deveria saber disso, pois ele sabe com funciona. Lembrei do Collor: " Minha gente, não me deixem só".
 
Brandom
Brandom - 22 de Maio às 20:10
Canalhas são derrubados por canalhas que, por sua vez, são derrubados por outros canalhas. É o círculo vicioso da política brasileira. É preciso começar do zero.