(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes ocupam Faculdade de Direito

Cerca de 70 estudantes estão acampados desde ontem no centro acadêmico da faculdade em protesto contra o governo Temer


postado em 13/05/2016 13:06 / atualizado em 13/05/2016 13:31

Ver galeria . 3 Fotos Beto Novaes/EM/D.A Press
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press )

Cerca de 70 estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ocuparam ontem a noite o Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP) em protesto contra o governo de Michel Temer (PMDB-SP) e também contra a recente tentativa da Justiça de proibir manifestações contra o impeachment dentro do CAAP.

Outro motivo, segundo uma das dirigentes do CAAP, Rafaela Magalhães, 20 anos, é a intimação pela Polícia Federal para depor da professora da Faculdade de Direito, Maria do Rosário Barbato, que é italiana, por práticas políticas e sindicais.

"Não reconhecemos esse governo interino e não concordamos com as práticas de censura de manifestações políticas que vem acontecendo dentro da universidade", afirma Rafaela. Segundo ela, a ocupação foi pacífica e não há nenhuma tentativa da direção da universidade de impedir o movimento, que não tem prazo para acabar.


Jonatan Monteiro, 22 anos, integrante do movimento, disse que os alunos também não concordam com o controle do acesso ao prédio da faculdade, que ano passado ganhou catracas, e à biblioteca, agora restrita aos alunos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)