(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel escala Dilma e Pimenta se apresenta em horário eleitoral

Nesta quarta-feira, estreou o horário gratuito de propaganda eleitoral dos candidatos ao governo do estado


postado em 20/08/2014 14:31 / atualizado em 20/08/2014 15:06

Os dois principais candidatos ao Governo de Minas Gerais apostaram em estratégias distintas para conquistar o eleitor na estreia no horário eleitoral, nesta quarta-feira. Enquanto a campanha do petista Fernando Pimentel lançou mão da presidente Dilma Rousseff logo no primeiro programa, a equipe do tucano Pimenta da Veiga deixou de fora o presidenciável Aécio Neves, seu principal cabo eleitoral no estado.

À frente em todas as pesquisas de intenção de voto, Pimentel não se importou com os atuais índices de rejeição da presidente, que tenta a reeleição, e colocou no ar parte de um discurso de Dilma, em uma das visitas dele a Minas, criticando os adversários.

Além da referência a Aécio, a campanha de Pimentel não deixou de fazer uma crítica velada a Pimenta da Veiga. No programa, um locutor destaca que Pimentel "não abandona Minas". Os petistas vêm, ao longo da campanha, criticando o fato de o candidato do PSDB ao Governo de Minas ter apresentado na sua declaração de bens diversos imóveis em Goiás, em Brasília e nenhum no Estado.

Por sua vez, a equipe de Pimenta da Veiga adotou outra estratégia. Ao deixar Aécio de fora da estreia, buscou "apresentar" o tucano ao eleitor, lembrando que ele foi prefeito de Belo Horizonte, deputado federal e Ministro das Comunicações do presidente Fernando Henrique Cardoso. O próprio Pimenta se dirigiu ao eleitor se dizendo um homem que "compreende as pessoas". No filme, a mulher, Ana Paola, também apareceu contando a relação do candidato com os filhos.

O tucano foi filmado dentro do seu apartamento, fazendo uma longa apresentação da sua vida. Chegou a se emocionar ao falar da morte de um filho. Ao mostrar feitos à frente do Ministério das Comunicações, apresentou-se como gestor que entrou na política contra "o regime militar". E ao falar do tempo em que esteve à frente da Prefeitura de Belo Horizonte, ressaltou que foi o criador do orçamento participativo, "ouvindo as sugestões da população".

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)