(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas tem novo governador; toma posse na ALMG Alberto Pinto Coelho

O novo governador de Minas tem 68 anos e era vice-governador do Estado, assumindo o cargo após a desincompatibilização de Antonio Anastasia


postado em 04/04/2014 10:44 / atualizado em 04/04/2014 19:42

Alberto Pinto Coelho e Antônio Anastasia durante cerimônia de posse (foto: Agência Minas/Divulgação)
Alberto Pinto Coelho e Antônio Anastasia durante cerimônia de posse (foto: Agência Minas/Divulgação)

Minas Gerais tem a partir desta sexta-feira um novo governador, que ficará no cargo até 1º de janeiro de 2015, data da posse do novo chefe do Executivo mineiro, que será eleito em outubro deste ano. O vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) assumiu o comando do estado no lugar de Antonio Anastasia (PSDB), que se desincompatibilizou do cargo para participar da elaboração do programa de governo do tucano e pré-candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves. Em maio, de acordo com prognósticos dos bastidores da política, Anastasia deverá anunciar candidatura ao Senado nas eleições deste ano.

A posse ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa. A partir do meio-dia aconteceu a cerimônia de transmissão do cargo, no Palácio da Liberdade. Ao chegar à Assembleia Legislativa, por volta das 10h30 desta sexta-feira, o novo governador reiterou que dará continuidade às administrações dos dois governadores anteriores, Anastasia (2010/2014) e Aécio Neves (2003/2010).

Ele disse que levará a cabo o legado deixado pelos governadores (Aécio e Anastasia), imprimindo o próprio ritmo de governar, procurando dar celeridade aos programas de governo. Ele adiantou que neste sábado dará uma coletiva para falar sobre a formação de governo com os novos secretários de Estado que irá nomear.

Biografia

Alberto Pinto Coelho nasceu no dia 3 de outubro de 1945, no município de Rio Verde (GO). Graduado em Administração de Empresas, Alberto Pinto Coelho acumulou mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, dos quais 27 anos como gestor de empresa pública. Em 1994, Alberto Pinto Coelho elegeu-se deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) e cumpriu quatro mandatos consecutivos. Ele foi também presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, eleito em 2007 e reeleito em 2009.

Em outubro de 2010, Alberto Pinto Coelho foi eleito vice-governador na chapa encabeçada por Antonio Anastasia. Alberto Pinto Coelho é casado com a pedagoga Célia Pinto Coelho. Tem quatro filhos: Alberto, Alexandre, Daniel e Paula. O governador tem também três netos: Miguel, Alberto e Arthur.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)