(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula discursa em sindicato e fala em "injustiça" da imprensa com Gushiken


postado em 14/09/2013 12:55 / atualizado em 14/09/2013 13:11

Gushiken foi chefe da Secretaria de Comunicação Social durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula(foto: Jamil Bittar/Reuters)
Gushiken foi chefe da Secretaria de Comunicação Social durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula (foto: Jamil Bittar/Reuters)
Em seu discurso no evento do PT que aconteceu na manhã deste sábado, 14, na quadro do Sindicato dos Bancários, no centro de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma homenagem ao amigo e ex-ministro Luiz Gushiken, que morreu nesta sexta-feira à noite em São Paulo, após longo tratamento contra um câncer. Lula também fez fortes críticas à imprensa, que segundo ele, teria sido injusta com o dirigente petista. "Gushiken foi uma das vítimas das mentiras de uma parte da imprensa desse país. Sei o que ele sofreu com as infâmias irresponsáveis", disse emocionado.

Gushiken foi denunciado com outros líderes petistas no processo do mensalão em 2005. Acusado de peculato, o próprio procurador-geral Roberto Gurgel pediu sua exclusão do processo - e o Supremo Tribunal Federal o tirou da lista de réus em 2012.

"A imprensa que o perseguiu devia ter vergonha na cara e publicar uma manchete pedindo desculpas quando ele foi inocentado. O jornalista canalha que o acusou devia pedir desculpas", afirmou no evento. Lula contou que foi visitar Gushiken recentemente no hospital e que ficou muito impressionado. "Vi esse companheiro definhando. Nunca vi uma pessoa definhando em vida como ele", disse.

O discurso do presidente foi abreviado pelo velório de Luiz Gushiken, que acontece desde as 7h no cemitério do Redentor, na Zona Oeste de São Paulo. O ex-presidente Lula, acompanhado de alguns ministros do governo Dilma Rousseff já estão de saída do evento do PT, no centro, e seguirão para o cemitério onde o corpo de Gushiken será sepultado às 16h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)