(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PDT homologa nomes de candidatos à prefeitura de BH

Partido escolheu o deputado estadual sargento Rodrigues e do ex-deputado Mário Heringer para compor chapa


postado em 24/06/2012 12:44 / atualizado em 24/06/2012 14:27

Os nomes do deputado estadual Sargento Rodrigues e do ex-deputado Mário Heringer, respectivamente presidentes das executivas municipal e estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foram homologados, na manhã deste domingo, candidatos majoritários para a disputa eleitoral deste ano à Prefeitura de Belo Horizonte. Durante a convenção  do partido não ficou definido, no entanto, quem irá assumir a vaga de candidato a prefeito e qual dos dois irá disputar o cargo de vice-prefeito.

Essa decisão o PDT deixou para tomar até o próximo dia 30. Até esta data, o partido deverá definir também a possível coligação com o PTB. Os dois partidos decidiram lançar candidatura própria à PBH e se unirem para fortalecer a chapa de vereadores. No PTB, está confirmada a candidatura do deputado federal Eros Biondini à prefeitura da capital.

A convenção do PDT em Minas foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa e começou com mais de uma hora de atraso e contou com a partidipação de lideranças e partidários.

Nesse sábado, o diretório municipal do Partido Verde (PV) de Belo Horizonte formalizou a candidatura do deputado Délio Malheiros a prefeito da capital. Já o Partido Comunista do Brasil (PC do B) decidiu,  em convenção  realizada nesse sábado,  apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda.

Outra legenda que lançou candidatura própria foi o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A professora Maria da Consolação Rocha  foi oficializada  candidata a prefeita. O partido formalizou ainda coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) , que indicou o aposentado Antônio Almeida Lima como candidato a vice na chapa de Maria da Consolação. Os dois partidos vão registrar ainda a candidatura de 15 militantes das duas legendas para disputar as 41 vagas de vereador na Câmara Municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)