(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice-prefeito de BH classifica como "desleal" demissões em seu gabinete

Vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, protestou contra as exonerações em seu gabinete, feitas pelo prefeito Márcio Lacerda.


postado em 03/11/2011 19:54 / atualizado em 04/11/2011 08:38

*Atualizada nesta sexta, às 8h39

Os bastidores em torno das eleições de 2012 estão acirrados na capital. A relação entre o prefeito Márcio Lacerda (PSB) e o vice-prefeito e atual presidente municipal do PT, Roberto Carvalho, dá sinal de turbulências. Nessa terça-feira, Roberto Carvalho foi informado pelo secretário de Governo da prefeitura, Josué Valadão, que alguns de seus assessores, que atuam na vice-prefeitura, seriam exonerados. A decisão causou a reação de políticos do PT e de Carvalho, que classificou a ação como "desleal". Para Roberto Carvalho, o episódio pode ser considerado ato de “desrespeito, deslealdade e traição”. “Essa não é uma ação contra mim, mas contra o PT”, afirmou.

Segundo Carvalho, o comunicado foi feito durante encontro, na manhã dessa terça-feira, entre ele e o secretário de Governo, Josué Valadão. “O secretário disse falar em nome do prefeito quando me comunicou o fato”, contou.

Ainda segundo o vice-prefeito, a explicação dada por Valadão foi de que as exonerações aconteceriam “em função das discussões eleitorais”. “Cada um dialoga de um jeito. Mas só há diálogo se existe respeito”, afirmou.

Carvalho classificou com “lamentável” que as discussões tenham tomado essa proporção. Se referindo às alianças que levaram Lacerda à prefeitura, Roberto Carvalho afirmou que o seu partido apostou em uma parceria. “O PT abriu mão de ter candidato próprio. O que foi eleito foi o projeto político”, destacou.

Em nota, a Prefeitura de BH confirmou as exonerações e disse que os cargos são preenchidos por nomeação do prefeito. Ainda segundo a nota, os assessores foram desligados porque não estariam cumprindo suas funções. “Eles [os assessores] foram exonerados porque não estavam cumprindo suas funções em consonância com as diretrizes da administração municipal. Há uma determinação explícita a todos os servidores para que a sucessão eleitoral do próximo ano não prejudique a administração da cidade.” afirmou a nota. Segundo a assessoria da prefeitura, as exonerações serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) nessa sexta-feira.

Repecursão

Durante a tarde dessa quinta-feira, políticos do PT manifestaram sua opinião nas redes sociais. O vereador Arnaldo Godoy usou o microblog twitter para dizer que considera “lastimável” a postura do prefeito Márcio Lacerda. “Lastimável: Lacerda ameaça demitir assessoria de seu vice-prefeito do PT. Que aliança é essa feita na marra? Casamento na delegacia?”, postou

Mais cedo, o deputado estadual Rogério Correia também comentou o assunto no twitter. “Lacerda manda exonerar todos cargos da vice prefeitura. Roberto não cede e confirma q. PT não coliga com tucanos.” disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)