(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô é mais um motivo de discórdia na Câmara de BH


postado em 14/10/2011 06:00 / atualizado em 14/10/2011 07:13

O polêmico projeto que flexibiliza as regras para construção em Belo Horizonte não foi o único ponto de discórdia nessa quinta-feira na Câmara Municipal. O ciúme de uma propaganda divulgada nas ruas da cidade pelo PT fez a discussão eleitoral invadir o Legislativo e expor o descontentamento de aliados do prefeito Marcio Lacerda (PSB) com a reedição da dobradinha entre petistas e tucanos que o elegeu em 2008. O problema é que o partido espalhou outdoors agradecendo à presidente Dilma Rousseff (PT) pelo anúncio da verba de R$ 3,16 bilhões para o metrô, indicando que o feito foi graças aos petistas.

O primeiro a reclamar na tribuna foi o tucano Henrique Braga, que aproveitou para pedir a retirada do PT da aliança com Lacerda. Além de dizer que só acreditará no anúncio quando o dinheiro vier de fato, afirmou que o material excluindo Marcio Lacerda pode ser um sinal. “Se querem disputar com candidatura própria que falem de uma vez, porque estamos a fim de passar uma vassourinha e varrer o PT (da aliança com o prefeito)”, disse.

O tucano foi seguido pelo vereador Alexandre Gomes (PSB), que considerou a atitude uma punhalada na costas do seu partido. Segundo ele, o ex-prefeito e atual ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do PT, foi incapaz de conseguir elaborar um projeto para captar os recursos e agora o PT quer a paternidade da obra sozinho. “É esse tipo de parceria que eu deleto, não me interessa”, afirmou. Gomes classificou de “ridícula” a peça publicitária e disse que a conduta dos aliados “cheira mal”.

Fora da tribuna, o vereador Arnaldo Godoy (PT) ressaltou a aprovação do partido entre os eleitores da capital e disse que a ideia de tirar os petistas da aliança é de Henrique Braga. “É só um desejo, porque o PSDB não está enraizado em BH nem no país”, afirmou.  

>> ZP1

» Zonas de proteção ou áreas que tenham características ambientais, paisagísticas e culturais relevantes. Também se enquadram as zonas de proteção ambiental particulares.


>> ADE
(foto: Euler Júnior/EM/D.A press - 11/5/11)
(foto: Euler Júnior/EM/D.A press - 11/5/11)

» Áreas de diretrizes especiais ou áreas que por suas características exigem a implementação de políticas específicas permanentes ou não, podendo demandar parâmetros urbanísticos, fiscais e de funcionamento de atividades diferenciados. São 23 em BH, entre elas Estoril, Mangabeiras, Pampulha (foto), Belvedere, São Bento, Cidade Jardim e Serra do Curral .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)