12ºC
22ºC 0mm

Lula relata a Palocci insatisfação de aliados

Agência Estado

Publicação: 26/05/2011 09:13 Atualização: 26/05/2011 09:15

Preocupado com as insatisfações e ameaças da base governista no Congresso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu nessa quarta-feira  a senha da operação destinada a abafar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Em conversa reservada com Palocci, na terça-feira, Lula foi taxativo: avisou que ou o ministro atendia os parlamentares ou até aliados poderiam endossar uma CPI no Senado, encurralando o Planalto.

O ex-presidente relatou o diálogo que teve com Palocci durante café da manhã com dez líderes de partidos aliados do governo, nessa quarta, na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Você tome cuidado porque sua situação no Congresso não é boa. Todo mundo está insatisfeito com sua conduta”, disse Lula a Palocci, de acordo com relatos de senadores.

Na tentativa de evitar a CPI, Palocci passou a telefonar para os senadores e pedir apoio. Disse estar sendo vítima de uma “campanha de difamação” e se prontificou a marcar conversas privadas com os parlamentares, para esclarecer as denúncias que pesam contra ele.
Tags: palocci lula

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: humberto gobira
PALOCCI JÁ NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE PERMANECER COMO CHEFE DA CASA CIVIL ALIAS, ELE NÃO DEVERIA NEM TER ACEITADO O CARGO. PALOCDCI NÃO É DIGNO DE CARGO DE CONFIANÇA. ELE PROVOU ISSO NO PASSADO QUEM É MALANDRO VAI MORRER MALANDRO. | Denuncie |

Autor: Geraldo Santos
Creio que neste momento são de 44 milhões insatisfeitos com a sua herança de mentiras Molusco.Saiu da malandragem dos Sindicatos Parasitas e a empregou no seu Gov. e em um Pais de Analfabetos e babacas que não sabem Votar.O que o Molusco fez foi aumentar Impostos e ferrar o trabalhador e Aposentados. | Denuncie |

Autor: reisvelt teixeira
Insatisfeito com sua conduta são os 44 milhões de votos da oposição, Srº Lula. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.