(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idoso de 84 anos 'foge' para ver jogo do Fluminense e é flagrado por câmera de TV

Fluminense se encantou pela ousadia de Orly Pimentel Ribeiro e o convidou para visitar a sede do clube e ver o troféu da Taça Guanabara


postado em 13/03/2017 23:30


Ingressos cada vez mais caros, brigas entre torcidas organizadas, escândalos de corrupção envolvendo confederações… Em meio a tantos problemas, um senhor de 84 anos deu provas de que o futebol ainda respira. No começo do mês, o carioca Orly Pimentel Ribeiro saiu sem avisar a família e foi sozinho ao estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para ver de perto seu time de coração, o Fluminense, bater o Flamengo nos pênaltis e conquistar a Taça Guanabara. A "fuga" só foi descoberta porque o aposentado — que não merecia o 7x1 — foi flagrado por uma câmera da tevê.

"Na semana do jogo, ele comentou com a nora que mora com ele que queria assistir ao jogo. Ela disse que tudo bem, que eles poderiam ver em casa. Quando chegou no dia da partida (5/3), ele se arrumou, foi para a igreja e não voltou mais. Para a nossa surpresa, a câmera filmou ele", conta o neto de Orly, Roberto Ribeiro Freitas, de 32 anos. 

O neto decidiu, então, compartilhar a foto do flagra em suas redes sociais. A imagem rapidamente se espalhou e a saga do aposentado para acompanhar a partida conquistou os internautas. "Não esperava essa repercussão. Foi mais uma brincadeira para a família mesmo", afirma.

Depois do jogo, Roberto entrou em contato com o avô por telefone e, flamenguista que é, precisou aguentar as provocações pela derrota de seu time. "A primeira coisa que ele falou, sorrindo, foi: ‘Viu meu Fluminense ser campeão?'", lembra. O neto diz ainda que a aventura de Orly não foi um caso isolado. "Ele sempre apronta dessas. Apesar da idade, é bem lúcido e ativo. Ele é aposentado, mas, para não ficar parado em casa, sempre sai para vender doces. Acho que é uma maneira de ir para rua e conhecer gente. Ele sempre diz que está velho, mas não está morto", diverte-se.

Com a repercussão do episódio, aliás, seu Orly passou a ter mais facilidade para vender seus doces. "Ele achou bacana. Tem muita gente dizendo que conhece ele da internet", diz Roberto. Até o próprio Fluminense se encantou pela ousadia e alegria de Orly e, nesta segunda-feira (13/3), convidou o aposentado para visitar a sede do clube, no bairro das Laranjeiras, e ver o troféu da Taça Guanabara. Apesar de flamenguista, Roberto garante que acompanhará o avô no passeio para que, desta vez, ele não vá sozinho: "Fazer o que, né? Tem que ir", finaliza, aos risos.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)