(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 11 anos agradece juiz que liberou mãe em estado terminal para morrer em casa

João Marcos Buch, juiz criminal de Joinville atendeu pedido de garoto


postado em 15/04/2015 15:43 / atualizado em 15/04/2015 16:01

(foto: Reprodução/Facebook )
(foto: Reprodução/Facebook )
Em decisão judicial, João Marcos Buch, juiz criminal em Joinville (SC) atendeu ao pedido desesperado de um menino de 11 anos. A mãe, uma presidiária, doente e algemada em uma cama de hospital, com meio corpo paralisado por uma lesão cerebral. O que o menino queria era uma despedida mais digna na companhia da mãe. "Inspecionei o hospital, mandei tirar as algemas e concedi prisão domiciliar, para que na alta ela fosse morrer em casa e não no presídio. E morreu em casa", comenta o juiz.

Numa mensagem recente enviada ao juiz por uma rede social, a criança contou que cresceu vendo os pais fazendo coisas erradas, entre idas e vindas da prisão. Mas também comemorou a segunda chance dada ao pai, que saiu da prisão em condicional em dezembro e arrumou um emprego, além de agradecer por ter visto a mãe partir de forma mais digna. "Um passado que não faz mais parte do meu presente", escreveu.

Para o juiz, o episódio "ilustra a carência humana no sistema penal" e também serve de reflexão na "lamentável reabertura de discussão sobre a redução da maioridade penal".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)