(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretor da Sabesp reconhece pressão de água menor que recomendada


postado em 25/02/2015 15:31

São Paulo, 25 - O diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, frisou que não existe rodízio de água na região metropolitana, em meio a questionamentos de vereadores da CPI da Sabesp sobre falta de água em determinados bairros. Segundo Massato, a Sabesp só atua com a redução de pressão. Ele reconheceu, porém, que a estatal mantém a pressão de água nas tubulações abaixo do recomendado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), de 10 metros de coluna de água.

"Não há rodízio em lugar nenhum da capital. Toda a informação é passada à população. Reitero que não tem rodízio instalado na região metropolitana de forma oficial", garantiu Massato.

Ele afirmou que, devido à situação de anormalidade em que a Sabesp se encontra, a pressão garantida nas redes é de um metro da coluna de água. "Nós não conseguiríamos abastecer 6 milhões de habitantes se mantivéssemos a normalidade. Nós estamos garantindo um metro da coluna de água, preservando a rede de distribuição. Estamos abaixo dos 10 metros de coluna de água, principalmente nas zonas mais altas e mais distantes dos reservatórios", afirmou.

Em dezembro do ano passado, a Sabesp havia afirmado, em nota, que "cumpre rigorosamente as determinações dos órgãos reguladores, entregando na casa dos clientes água com pressão mínima de 10 m.c.a.".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)