(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra queda do avião em Luziânia, em Goiás

Duas pessoas morreram no acidente com a aeronave de pequeno porte: Maísa Santos e João Henrique Baeta


postado em 11/01/2015 12:54 / atualizado em 11/01/2015 13:10

(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press )
(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press )

Um vídeo feito poucos segundos depois da queda de uma aeronave de pequeno porte em Luziânia, nesse sábado, mostra o desespero das pessoas na hora do acidente. Nas imagens, logo depois da queda, uma nuvem de fumaça chama atenção de quem estava na rua.

Assista ao vídeo:


O avião caiu na tarde de ontem, em cima de uma casa localizada na rua Padre Rosa, no centro da cidade de Luziânia.

Duas das quatro pessoas que estavam à bordo morreram: Maysa Santos e João Henrique Baeta. Os corpos já estão no Instituto Médido Legal (IML) de Luziânia e só devem ser liberados na manhã deste domingo (11/1). Segundo informações iniciais, os corpos não estão carbonizados, o que sinaliza morte por causa do impacto com o solo.

As outras duas vítimas, Márcio Barrocas Delmonte e Rodrigo Castanheira Carvalho, foram encaminhados para hospitais do DF, mas não há informações sobre os estados de saúde. Não havia moradores dentro da casa na hora do desastre.

Testemunhas
O estudante de direito Gustavo Ribeiro, 26 anos, estava na Rua Padre Rosa no momento do acidente, no quarteirão ao lado, em frente a uma igreja evangélica conversando com os amigos. Ele presenciou o acidente e disse que, na queda, João Henrique ainda estava vivo se mexendo. “A gente ia socorrer, mas o povo gritava: ‘Vai explodir! Vai explodir!’. Aí, a gente recuou”, contou.

O amigo de Gustavo Ribeiro, Jeremeias Gregório, de 50 anos, estava no local no momento também. Os dois contam que o avião veio na direção oposta à esquina da casa – a casa fica numa esquina. Antes de cair, bateu em uma antena parabólica de outra residência, que até ontem à noite estava. De acordo com Ribeiro, Gregório e uma amiga deles identificada apenas como Isadora (e que mora no sobrado em frente ao acidente), o avião arrebentou os fios de iluminação da rua antes de cair. (Com informações de Eduardo Militão, do Correio Braziliense).

Veja outro registro do acidente: 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)