(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF faz operação em seis estados contra tráfico internacional de drogas

Ação desarticula uma organização criminosa com base em Umuarama, no Paraná, que importava cocaína do Peru e Bolívia e depois enviava para a Europa


postado em 02/12/2014 10:49 / atualizado em 02/12/2014 10:58

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, faz na manhã desta terça-feira uma operação em seis estados brasileiros para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Mais de 180 policiais e 10 auditores da Receita Federal atuam no Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e São Paulo. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão, 16 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, ainda foram bloqueados bens avaliados em R$ 60 milhões, entre fazendas, casas e até prédios comerciais. Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão narcotráfico e lavagem de dinheiro. As investigações começaram depois que uma pecuarista de Umuarama, no noroeste do Paraná, foi identificada recebendo um grande carregamento de cocaína, no começo deste ano. Segundo a polícia, a droga chegava camuflada em cargas de madeira de casas pré-fabricadas.

A operação chamada de “Denarius”, que significa dinheiro em Latim, passa pelas cidades de Londrina (PR), Umuarama (PR), Altônia (PR), Cruzeiro do Oeste (PR), Maria Helena (PR), Amambaí (MS), Porto Murtinho (MS), Aral Moreira (MS), São Paulo, Itaúba (MT), Nova Santa Helena (MT), Colíder (MT), Nova Canaã do Norte (MT), Alta Floresta (MT), Ariquemes (RO) e Rio Acima (MG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)