(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeita de bomba esvazia avião no Recife


postado em 18/11/2014 21:07

Recife, 18 - Passageiros do voo JJ 3304 da TAM levaram um susto, por volta das 6h da manhã desta terça-feira, 18, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, logo após embarcar na aeronave, que seguia para a cidade de Manaus, com escalas em Brasília e Salvador.

O grupo teve que deixar a aeronave diante da suspeita da existência de uma bomba a bordo, depois que um artefato foi encontrado no interior do avião. O voo só foi liberado para decolagem três horas depois, quando a suspeita de bomba foi descartada pela Polícia Federal.

O artefato encontrado foi classificado com um pequeno rojão similar aos utilizados nos festejos juninos. A aeronave era um Airbus A320, com capacidade de transportar até 220 passageiros.

Como medida de precaução, os passageiros foram orientados a descer da aeronave e encaminhados para o setor de embarque internacional, onde está localizado o posto da Polícia Federal. Lá, as bagagens passaram pela máquina de raio-X, enquanto os passageiros foram submetidos ao detector de metais.

"Realizamos uma varredura completa, incluindo todas as bagagens. Assim, depois de nos certificarmos de que não havia nenhum objeto similar ao que foi encontrado, foi possível liberar o voo com segurança" explicou, em nota o assessor de comunicação da PF, Giovanni Santoro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)