(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeita de bomba em avião atrasa voo no Aeroporto Internacional do Recife

Passageiros desceram da aeronave e passaram por detectores de metal. Decolagem marcada para as 6h10 só aconteceu às 9h


postado em 18/11/2014 13:46 / atualizado em 18/11/2014 19:31

Uma suspeita de bomba dentro de um avião da TAM teria motivado o atraso no voo 3304 do Recife (PE) para Manaus (AM), na manhã desta terça-feira, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. A decolagem, marcada para as 6h10, só aconteceu por volta das 9h, depois que a polícia vistoriou todas as bagagens.

Os passageiros foram orientados a descer da aeronave, um Airbus A320, e foram encaminhados para o setor de embarque internacional, onde fica o posto da Polícia Federal (PF). As bagagens passaram máquina de raio-X, enquanto os passageiros foram submetidos ao detector de metal. A Infraero confirmou o fato, mas disse que os detalhes só serão divulgados pela assessoria da TAM, com quem nossa reportagem não conseguiu manter contato, após diversas tentativas.

Passageiros disseram que, ao voltarem ao avião, foram informados de que um artefato teria sido encontrado em uma mala. A informação não foi confirmada oficialmente.

Procurada, a TAM Linhas Aéreas informou "que o voo JJ3304 (Recife – Salvador), programado para decolar às 7h10 (horário de Brasília) de hoje, operou com atraso em razão da presença de um artefato de pequeno porte a bordo. Após realizar os procedimentos de segurança, que incluíram varredura na aeronave e inspeção dos passageiros pela Polícia Federal, o voo partiu às 10h (horário de Brasília) e seguiu normalmente para o seu destino".

Em nota, a empresa explica ainda que "prestou a assistência necessária aos passageiros que perderam conexões, reacomodando-os nas opções de voos disponíveis. A TAM esclarece, ainda, que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)