19°/ 25°
Belo Horizonte,
24/NOV/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Explosão em shopping de Brasília deixa dois feridos e Asa Norte sem energia

Curto-circuito no Conjunto Nacional interrompe distribuição de eletricidade na Asa Norte. Um funcionário da CEB teve 90% do corpo queimado

Ariadne Sakkis - Correio Braziliense

Publicação: 25/08/2014 12:18 Atualização:

Testemunhas disseram que havia clientes no centro comercial na hora da explosão (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Testemunhas disseram que havia clientes no centro comercial na hora da explosão
Dois funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) ficaram feridos após uma explosão nde um gerador da empresa na manhã desta segunda-feira. Além dos ferimentos - um deles com 90% do corpo queimado, outro com 13% - , a pane provocou o desligamento de linhas de distribuição de energia da Estação 3 da Asa Norte. Com isso, o centro comercial e algumas áreas do bairro estão sem energia.

A explosão ocorreu enquanto um funcionário fazia manutenção na estação transformadora do shopping Conjunto Nacional, no Setor de Diversões Norte, quando ocorreu um curto-circuito. Segundo o tenente coronel Luciano Guimarães, do Corpo de Bombeiros, uma perícia deve determinar as causas do acidente. A corporação encaminhou os feridos para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Testemunhas disseram que já havia clientes na hora da explosão. E a fumaça rapidamente começou a entrar no prédio. Algumas lojas fecharam as portas e o local, na garagem, está interditado. Apesar disso, o alarme de incêndio não disparou, nem houve correria.

A Companhia Energética de Brasília (CEB), por sua vez, recebeu o comunicado do problema por volta de 10h. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, servidores estão no Conjunto Nacional para tentar identificar as causas do curto e restabelecer a eletricidade nas zonas afetadas, com exceção do shopping

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.