(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em shopping de Brasília deixa dois feridos e Asa Norte sem energia

Curto-circuito no Conjunto Nacional interrompe distribuição de eletricidade na Asa Norte. Um funcionário da CEB teve 90% do corpo queimado


postado em 25/08/2014 12:18

Testemunhas disseram que havia clientes no centro comercial na hora da explosão(foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Testemunhas disseram que havia clientes no centro comercial na hora da explosão (foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Dois funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) ficaram feridos após uma explosão nde um gerador da empresa na manhã desta segunda-feira. Além dos ferimentos - um deles com 90% do corpo queimado, outro com 13% - , a pane provocou o desligamento de linhas de distribuição de energia da Estação 3 da Asa Norte. Com isso, o centro comercial e algumas áreas do bairro estão sem energia.

A explosão ocorreu enquanto um funcionário fazia manutenção na estação transformadora do shopping Conjunto Nacional, no Setor de Diversões Norte, quando ocorreu um curto-circuito. Segundo o tenente coronel Luciano Guimarães, do Corpo de Bombeiros, uma perícia deve determinar as causas do acidente. A corporação encaminhou os feridos para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Testemunhas disseram que já havia clientes na hora da explosão. E a fumaça rapidamente começou a entrar no prédio. Algumas lojas fecharam as portas e o local, na garagem, está interditado. Apesar disso, o alarme de incêndio não disparou, nem houve correria.

A Companhia Energética de Brasília (CEB), por sua vez, recebeu o comunicado do problema por volta de 10h. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, servidores estão no Conjunto Nacional para tentar identificar as causas do curto e restabelecer a eletricidade nas zonas afetadas, com exceção do shopping


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)