(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião cai em cima de casa e deixa cinco mortos no Maranhão

A aeronave havia acabado de decolar do aeroporto de Balsas quando aconteceu o acidente


postado em 03/08/2014 13:11 / atualizado em 03/08/2014 17:55

Carro que pertence à família moradora do imóvel foi completamente destruído pelo fogo(foto: O Imparcial/DA Press)
Carro que pertence à família moradora do imóvel foi completamente destruído pelo fogo (foto: O Imparcial/DA Press)


Um avião monomotor caiu em cima de uma casa na manhã deste domingo em Balsas, no Sul do Maranhão. Cinco ocupantes da aeronave, que fazia o transporte de uma paciente, morreram na hora. Na residência estavam três pessoas que conseguiram sair do imóvel sem sofrer ferimentos. As causas da tragédia serão investigadas pela Polícia Civil e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h20. O monomotor decolou do aeroporto da cidade e logo em seguida caiu. “O batalhão dos Bombeiros fica no terminal. Logo depois que decolou, fomos acionados por moradores que relataram o acidente”, afirma o cabo Domingos Lima Milhomen.

Quando os militares chegaram no Bairro Catumbi, local da queda, já encontraram a casa em chamas. “Um carro da família estava queimando e dois quartos danificados. Tivemos dificuldades em conter as chamas e não deixá-las passar para imóveis vizinhos”, disse o cabo. No imóvel estavam três pessoas, um casal e o filho de 11 anos. “A aeronave caiu exatamente no quarto do garoto. Porém, ele havia pedido para os pais para dormir no quarto deles. Isso que o salvou”, comenta Milhomen. Os três conseguiram deixar o imóvel com a ajuda de vizinhos.

Bombeiros resgatam as vítimas do acidente aéreo pela manhã(foto: O Imparcial/DA Press)
Bombeiros resgatam as vítimas do acidente aéreo pela manhã (foto: O Imparcial/DA Press)


No avião estavam cinco pessoas que morreram na hora. Elas foram identificadas como, Delano Martins Coelho, de 36 anos, piloto da aeronave, Lorena Alves de Lima, de 22, Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87, Francisca Pereira e Silva, e Alan Patrick Silva Sepulvio, 32. Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria de Jesus estava sendo transferida para um hospital de Terezinha onde receberia tratamento.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)