(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peça de avião com material radioativo é encontrada em chácara de Taguatinga

A Comissão Nacional de Energia Nuclear e a Defesa Civil fizeram uma varredura no local


postado em 04/07/2014 08:38

O Corpo de Bombeiros Militar do DF isolou nesta quinta-feira (03/7) a área de uma chácara em Taguatinga, na qual foi encontrado uma peça de avião que continha material radioativo. A corporação foi alertada por volta das 18h e se deslocou ao local, assim como a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e a Defesa Civil.

De acordo com o coronel Gilmar dos Reis Lopes, os bombeiros fizeram o isolamento do local para que os técnicos da CNEN pudessem avaliar a situação. Após a identificação do material, Amerício -241, foi feita uma varredura para verificar os riscos de contaminação.

Lopes afirma que, após os estudos químicos realizados, não foram identificados grandes riscos e que ninguém chegou a ser encaminhado para atendimento devido a contaminação. “Os técnicos da CNEN fizeram as medições e informaram que o risco de radiação é quase nulo, próximo a zero. A área ficou isolada, mas, a princípio, não apresenta grande perigo”, esclarece.

A área ficou sob a responsabilidade do proprietário da chácara e a CNEN irá retornar ao local pela manhã para recolher e encaminhar o material.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)