Amazonas tem 36 cidades afetadas pelas enchentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 17/06/2014 15:48

Agência Brasil

No Amazonas, 36 cidades foram afetadas pelas enchentes. Do total, 34 estão em situação de emergência. Apesar de o nível das águas ter começado a baixar, Humaitá e Boca do Acre ainda estão em estado de calamidade pública, segundo a Defesa Civil Estadual.

O presidente da Associação Amazonense de Municípios, Iran Lima, disse que ainda não é possível avaliar os prejuízos dos municípios, mas as perdas na agricultura devem ser grandes. "O primeiro ano após a enchente fica complicado, porque em uma produção de farinha de mandioca, de banana dura um ano para começar a produzir. Este ano, com certeza, uma crise muito grande em relação a isso. Nos municípios que estão tendo problema, se perde a produção toda", disse.

De acordo com a Defesa Civil, 59 mil famílias foram atingidas, o soma aproximadamente 298 mil pessoas. No início do mês, o governo do Amazonas assinou um convênio com dez prefeituras para o repasse de R$ 3,5 milhões. O recurso deverá ser aplicado para compra de combustível e medicamentos, remoção de famílias atingidas e outros serviços de auxílio à população.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.