(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto contra a Copa no Rio de Janeiro termina em confronto e três são detidos

Participantes arremessaram garrafas de vidro e cadeiras contra os militares


postado em 12/06/2014 14:49 / atualizado em 12/06/2014 15:36

Policiais usam gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo(foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Policiais usam gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo (foto: REUTERS/Pilar Olivares)

Pelo menos três pessoas foram detidas no fim do protesto no centro do Rio de Janeiro contra a Copa do Mundo. Os manifestantes se dispersavam nos arredores dos Arcos da Lapa quando começou uma confusão generalizada com os policiais militares. Os participantes chegaram a arremessar garrafas de vidro e cadeiras contra os agentes.

Dois homens que participavam do ato foram detidos pelos policiais. Uma mulher arremessou uma lata de cerveja contra os PMs e também foi detida. Os policiais usaram gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo para afastar os manifestantes que revidaram jogando objetos como garrafas de vidro e cadeiras de bares nos arredores da Rua Mém de Sá.

Neste momento o clima é de tensão. O protesto, que chegou a reunir mais de mil pessoas, foi pacífico da Igreja da Candelária até à Lapa. Na Cinelândia e na Lapa, o grupo começou a se dispersar, muitos seguiam para Copacabana, onde está marcado um protesto em direção a Fan Fest da Fifa. Pela manhã, o ato foi marcado pelo clima alegre mas também por palavras de ordem contra os governantes, não houve confronto entre polícia e ativistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)