16°/ 26°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Corpo do arquiteto Lelé é velado na BA; enterro será amanhã, em Brasília Homenagens poderão ser feitas ao longo da noite de hoje, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Agência Brasil

Publicação: 22/05/2014 09:04 Atualização:

[FOTO1] Em cerimônia aberta ao público, familiares, amigos e admiradores participam do velório do arquiteto carioca João da Gama Filgueiras Lima, o "Lelé" desde às 8h desta quinta-feira (22/5) na Igreja da Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia, que foi projetado por ele. Responsável por grandes obras espalhadas em várias cidades do país, Lelé morreu aos 82 anos, vítima de câncer de próstata, em Salvador, numa das 10 unidades da rede hospitalar por ele idealizadas.

O corpo do arquiteto seguirá para Brasília em um voo comercial, às 15h. A previsão é de que a aeronave pouse no Aeroporto JK às 17h. Ele será conduzido para o Salão Nobre da Câmara dos Deputados (com entrada pela rampa principal do Congresso Nacional), onde receberá as homenagens ao longo da noite. O sepultamento está marcado para as 10h desta sexta-feira (23/5), na Ala dos Pioneiros do Campo da Esperança.

Lelé deixou obras por várias cidades brasileiras e um legado único: era um arquiteto que inventava modos de construções mais rápidas, os pré-fabricados, produzia novas tecnologias e dedicava-se a projetar hospitais, escolas, equipamentos urbanos, móveis hospitalares e tudo o mais que facilitasse a vida dos doentes e das populações periféricas. Era um utopista e um pragmático. Sensível e discreto. Nasceu no Rio de Janeiro e morou em Brasília e em Salvador. Ele deixa três filhas e três netos.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.