14°/ 25°
Belo Horizonte,
22/AGO/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Drone lança pacote para detentos em presídio de SP Visitas no mesmo horário foram suspensas e a polícia fez operação pente fino para achar suposto conteúdo do pacote

Agência Estado

Publicação: 07/04/2014 14:31 Atualização: 07/04/2014 16:20

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) realiza nesta segunda-feira uma operação pente-fino no Centro de Detenção Penitenciária (CDP) de São José dos Campos. A revista, que está sendo feita desde as 8 horas, pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR), tem objetivo de apreender celulares ou drogas que estariam em um pacote lançado por um drone dentro do presídio na manhã de ontem.

Os agentes penitenciários flagraram o drone lançando um pacote em um dos pátios do presídio, por volta das 9h45 de ontem. Os agentes chegaram a disparar contra o aparelho, movido a controle remoto, não foi derrubado após ter feito o lançamento.

O caso ocorreu em pleno horário de visitas, que foram suspensas por questões de segurança. Os visitantes que estavam no interior do presídio foram retirados, e os que estavam do lado de fora, não puderam entrar para visitar parentes.

Na manhã desta segunda, uma equipe do GIR, com cerca de 40 homens, foi acionada para fazer a revista na tentativa de recuperar o conteúdo do pacote lançado pelo drone. Esta foi a segunda vez, em menos de 30 dias, que um drone foi usado para introduzir objetos no mesmo presídio. Em 27 de fevereiro, um mini-helicóptero conseguiu lançar um pacote num dos pavilhões. Em revista, os agentes apreenderam cerca de 250 gramas de cocaína.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: ildeu soares
Bandido não descansa, nem tira férias e as pessoas de bem, perdidas e desprotegidas. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.