12°/ 23°
Belo Horizonte,
23/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Paes emite multa contra si próprio por jogar lixo na rua Vídeo postado na internet registra quando o prefeito do Rio joga fora o resto de uma maça
  • Notícia

Agência Estado

Publicação: 07/03/2014 10:01 Atualização: 07/03/2014 10:33

Em meio à crise da greve dos garis, um vídeo publicado no YouTube colocou o prefeito Eduardo Paes em situação delicada. Nas imagens, ele aparece lançando restos de fruta durante um evento político, em 14 de fevereiro - seis meses depois de entrar em vigor a lei do Lixo Zero, que pune quem joga sujeira no chão. A divulgação do vídeo fez com que o prefeito determinasse a emissão de multa contra ele próprio pela Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb).

O vídeo, postado por Alex Castellar, pré-candidato a deputado estadual pelo PR, lembra a lei municipal. }"Parece que o prefeito é do estilo faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", diz a legenda.

Em nota, a assessoria da prefeitura informa que "Eduardo Paes não joga lixo no chão" e que lembra que o hábito vem "sendo combatido pela prefeitura, durante sua gestão". O texto diz ainda que o prefeito não se lembra de detalhes do episódio. "O vídeo em questão, efetivamente, não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta. Mas ele acredita que, conforme o próprio vídeo indica, tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado. Na dúvida, já que o prefeito não se lembra do ocorrido, determinou que a Comlurb emita uma multa a ele próprio, e pede desculpas por um eventual equívoco".
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.