(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEGRAFISTA FERIDO

Rapaz que entregou rojão a outro se apresenta à polícia

Fábio Raposo se apresentou à Polícia Civil do Rio, na madrugada deste sábado, e afirmou ser o rapaz que, nas imagens de emissoras de TV, aparece caminhando ao lado do homem que acendeu o rojão e feriu o cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos


postado em 08/02/2014 11:39 / atualizado em 08/02/2014 11:44

Cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, continua internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio(foto: DOMINGOS PEIXOTO / AGENCIA OGLOBO / AFP)
Cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, continua internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio (foto: DOMINGOS PEIXOTO / AGENCIA OGLOBO / AFP)

O tatuador Fábio Raposo se apresentou à Polícia Civil do Rio, na madrugada deste sábado, e afirmou ser o rapaz que, nas imagens de emissoras de TV, aparece caminhando ao lado do homem de camiseta cinza que acendeu o rojão que feriu o cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, durante protesto no Rio na última quinta-feira.

Nas imagens, Raposo aparece de bermuda caminhando ao lado do rapaz de cinza. O tatuador foi à 16ª DP, na Barra da Tijuca (zona oeste), e contou ter comparecido à manifestação para protestar contra o aumento das passagens de ônibus. Em certo momento, viu uma pessoa derrubar um artefato no chão e pegou o rojão.

Permaneceu com o artefato por alguns minutos, até que o rapaz de camiseta cinza, que Raposo diz desconhecer, o encontrou e pediu o rojão. Então o tatuador entregou o rojão, que foi aceso pelo suposto desconhecido.

Raposo foi liberado após prestar depoimento. Embora negue ter levado o rojão ao protesto, ele será indiciado pelos mesmos crimes que serão atribuídos a quem houver aceso o artefato, segundo o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, da 17ª DP (São Cristóvão), que investiga o crime. O policial deve acusá-lo pelos crimes de explosão e tentativa de homicídio, esta qualificada por uso de explosivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)