(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONGs começam a receber doações para vítimas da chuva no Rio

Segundo a ONG Viva Rio, as principais necessidades são alimentos não perecíveis, água, material de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas e colchões


postado em 12/12/2013 18:55

Postos de coleta de doações para as vítimas das chuvas que atingiram várias regiões do estado do Rio foram disponibilizados nesta quinta-feira na sede de organizações não governamentais (ONGs) na capital. A assessoria de imprensa da prefeitura informou, porém, que o Executivo municipal não está fazendo qualquer campanha de arrecadação oficial e irá arcar com todos os custos.

A ONG Viva Rio, que tem sede na Rua do Russel, na Glória, abriu suas portas para receber doações para famílias que tiveram prejuízos com a chuva na capital e em municípios da Baixada Fluminense. Segundo a ONG, as principais necessidades são alimentos não perecíveis, de pronto consumo, água potável e material de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas e colchões. O que for arrecadado será levado para abrigos da prefeitura, pontos de assistência montados em igrejas e em instituições parceiras da organização. Para doações em dinheiro, foi aberta no Banco do Brasil a conta 607736-6, agência 0087-6.

Com sede no centro, a Cruz Vermelha também está recebendo alimentos não perecíveis, água potável, colchonetes, material de higiene e de limpeza, como baldes, rodos, esponjas, pás de lixo e sabão em pó. As doações podem ser entregues na sede estadual da instituição, localizada na praça Cruz Vermelha, 10.

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos divulgou nota, segundo a qual não há campanha de doações, embora postos de arrecadação estejam funcionando na capital e em outros municípios. De acordo com a nota, equipes da secretaria estão nos municípios da Baixada Fluminense, apoiando o trabalho das secretarias municipais e providenciando o atendimento às famílias desalojadas e desabrigadas. O Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso é o ponto de arrecadação parceiro da secretaria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)