(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médico de Reginaldo Rossi não descarta possibilidade de câncer ou tumor benigno

Resultado de exames são esperados para esta terça-feira e devem confirmar o diagnóstico do Rei


postado em 10/12/2013 14:06

O médico Jorge Pinho Filho, que acompanha o compositor Reginaldo Rossi, de 69 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, não descarta a possibilidade de câncer de pulmão no artista, porém pede cautela.


"Existe a possibilidade de câncer, como há a de linfoma, a tumor secundário ou a tumor benigno", esclarece o médico e amigo da família, que atenta para o fato de que Reginaldo é fumante há cerca de 50 anos.

Segundo o especialista, a equipe ainda aguarda resultados de exames médicos previstos para o final da tarde desta terça-feira (10). "Sempre falo que estamos fazendo uma investigação. Consigo pistas e vamos seguindo para chegar ao diagnóstico final", disse.

"Por enquanto não podemos afirmar nada. Não queremos esconder, mas sou médico e não trabalho com achismos. A preocupação maior é manter o paciente bem", acrescentou.

Rossi foi submetido a um procedimento cirúrgico na noite de segunda-feira (9) para drenagem do pulmão direito. "Ele estava com dificuldade de respirar. Identificamos o problema, e retiramos dois litros de líquido do pulmão dele".

Segundo Jorge, na manhã desta terça-feira (10), Rossi está consciente, recebendo votos de positividade e mensagens das fãs. "Eu canto para o povão. Não há torcida contra. Com as orações dos fãs e o cuidado da equipe médica, só posso pensar na vitória", disse o compositor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)