(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Apagão' em aeronave atrasa saída de voo no aeroporto de Brasília


postado em 12/11/2013 09:11

Um problema técnico atrasou por mais de duas horas a saída de um voo para Lisboa, a partir do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, na noite desta segunda-feira (11/11). A aeronave que faz o voo TP58 deveria ter deixado o solo brasiliense rumo à capital portuguesa às 18h45. Depois de vários "apagões", os passageiros foram orientados a desembarcar por volta de 20h10. Por volta de 21h20, os passageiros foram orientados a embarcar novamente. Ainda não há previsão de quando irá sair o voo.

O Airbus A330 tem capacidade para 240 passageiros na classe econômica e 34 na executiva. Informações preliminares dos comissários indicam que havia cerca de 140 passageiros a bordo.

Durante a transmissão do vídeo com as informações de segurança, todas as luzes da cabine, incluindo as telas individuais para entretenimento de bordo, se apagaram. A pane ocorreu por volta de 18h50 - com a decolagem já atrasada.

O sistema foi reinicializado por quatro vezes, mas os alto-falantes da aeronave não voltavam a funcionar. O ar-condicionado também era desligado, a cada nova reinicialização do programa. A comunicação da cabine de comando com os passageiros esteve impossibilitada durante todo este tempo, também em decorrência do problema.

Os comissários de bordo limitavam-se a tranquilizar os passageiros que temiam a possibilidade de o problema se repetir no ar; os profissionais da companhia aérea asseguravam que o avião só decolaria se a questão elétrica fosse resolvida. Dúvidas quanto às conexões em solo europeu predominam entre os passageiros.

A previsão era de que a aeronave tocasse a pista do Aeroporto de Lisboa às 6h desta terça-feira (12/11). Com o atraso, ainda não se sabe se o avião vai levantar voo. Os passageiros aguardam na sala de embarque. A informação é de que não houve cancelamento e os passageiros são orientados a aguardar.

A Inframérica confirmou que o avião não partiu no horário previsto e que os passageiros precisaram desembarcar por causa de problemas mecânicos na aeronave.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)