(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa de Detenção de Pedrinhas passa por reforma após motim

A obra, que teve início na quinta-feira e tem caráter emergencial, visa à reestruturação completa do carcerário


postado em 12/10/2013 14:34

A Casa de Detenção (Cadet), um dos prédios anexos ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e que foi marcada por um motim na última quarta-feira, já está passando por uma ampla reforma. A obra, que teve início na quinta-feira e tem caráter emergencial, visa à reestruturação completa do estabelecimento carcerário.

Segundo o subsecretário da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Mario Leonardo, o motim que deixou 9 mortos e 20 feridos também resultou em significativo dano ao patrimônio público.

Entre os serviços contemplados, estão a troca dos telhados, a manutenção do sistema hidráulico, a pintura interna e externa, a restauração das celas e a religação do sistema elétrico de alguns setores. A execução da obra, que atende à política de construção, ampliação e reestruturação das unidades prisionais do Maranhão, é do setor de Engenharia da Sejap, e recebe apoio de alguns internos.

Com a reforma, a Cadet passará a ter celas ainda mais arejadas e amplas, com mudanças na estrutura física do espaço. "A recuperação está sendo geral, mas a urgência maior está sendo na reforma dos blocos de celas para que os internos retornem", afirmou o diretor da Cadet, Raimundo Saldanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)