(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turista tem parte da perna amputada após ataque de tubarão em Recife


postado em 22/07/2013 19:37 / atualizado em 22/07/2013 19:41

A turista paulistana Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, que sofreu um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (22), teve parte da perna esquerda amputada. Especialistas do Hospital da Restauração, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, inconsciente, respirando com a ajuda de aparelhos e fazendo uso de drogas vasoativas, concederam uma coletiva de imprensa nesta tarde para detalhar o atendimento. O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões confirmou o ataque.

Bruna Gobbi estava com uma prima no mar, na altura da Pracinha de Boa Viagem, quando teria foi mordida na perna por um tubarão. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, onde teve uma parada cardíaca. Foi recomendada a transferência para o Hospital da Restauração e, durante o trajeto, teve outra parada. Já no HR, pouco depois das 15h, durante a cirurgia de amputação, ela teve mais uma parada cardiorespiratória.

Segundo os cirurgiões Cláudia Albuquerque e Eli Marcos, ela perdeu muito sangue e está com instabilidade hemodinâmico, o que significa dizer que o coração trabalhou demais para bombear, mas havia pouco sangue, o que justificaria as paradas cardíacas.

Ainda de acordo com os especialistas, por ser jovem, Bruna Gobbi tem muita chance de sobreviver. As próximas 48 horas serão decisivas para a recuperação.

Familiares de Bruna Gobbi estiveram no Hospital da Restauração, mas não quiseram conversar com a imprensa. Esta foi a segunda vez que Bruna Gobbi veio ao Recife. A primeira foi há dez anos em férias com a família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)