(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Twitter da revista Veja é hackeado

Invasão em várias páginas estariam relacionadas à onda de protestos em várias cidades brasileiras


postado em 17/06/2013 14:01 / atualizado em 17/06/2013 14:35

 

Twitter da Revista Veja foi tomado por mensagens relacionadas aos protestos...(foto: https://twitter.com/VEJA/Reprodução)
Twitter da Revista Veja foi tomado por mensagens relacionadas aos protestos... (foto: https://twitter.com/VEJA/Reprodução)

 Mensagens relacionadas às manifestações organizadas em várias capitais brasileiras foram postadas em vários sites na internet no começo da tarde desta segunda feira, 17. Entre as páginas hackeadas, estão o Twitter da Revista Veja Segundo mensagens divulgadas pelos próprios hackers, outras ações cibernéticas semelhantes estão sendo realizadas simultaneamente, em um ataque conjunto. “Outros vários perfis estão sendo tomados por min neste momente e estará a dispor, p serem usados como divulgação de videos fotos....”, diz um tweet no perfil da Veja. Os manifestantes também anunciaram uma invasão ao blog de Dilma Rousseff: há uma página em nome da presidente com conteúdo pró-manifestantes, mas o endereçoseroa falso.

 Além do anúncio da invasão, o conteúdo divulgado pelas páginas oficiais após a invasão convoca os internautas para aderir às manifestações. No Twitter de Veja, as postagens foram semelhantes: “Aos mais velhos: Desliguem suas TVs, deixem o telejornal fascista de lado e venham para as ruas hoje,Vamos #LUTAR JUNTOS!. Os invasores também fizeram acusações à revista, com a frase "Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês."

 Páginas de órgãos públicos e governamentais também foram alvo de ataques, segundo declarações dos invasores. Sites relacionados aos poderes municipais de Macaé, RJ, e Ilhéus, BA, tiveram conteúdo retirado do ar. A página do estádio Pacambu, SP, também teria sido alvo dos hackers.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)