(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos que faltaram plantão no último domingo em Brasília serão investigados


postado em 08/01/2013 17:53



A ausência de quatro médicos que deveriam dar plantão durante o último domingo na rede pública de Ceilândia, Brasília, provocou tumulto em dois hospitais do Distrito Federal. Em Ceilândia, a emergência ficou sem qualquer profissional no atendimento e apenas um plantonista atuou na enfermaria. Já em Samambaia, nenhum médico compareceu ao trabalho.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, apenas um dos faltosos apresentou justificativa. A médica escalada para atender em Ceilândia teria trabalhado na sexta-feira para poder prestar uma prova de residência no fim de semana. Os outros três não explicaram o motivo da ausência. “Eles já foram identificados e terão de responder na sindicância. Não quero mais justificativas”, disse o secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Elias Fernando Miziara.

Punição


Para averiguar o caso, a Secretaria abriu uma sindicância. A pasta espera, em até 15 dias, punir os plantonistas que não compareceram ao trabalho. As penas podem ir de simples advertência até a exoneração do posto, inclusive com processo ético. Além disso, o órgão anunciou que toda a rede pública será alvo, nos próximos dias, de auditoria a fim de apurar irregularidades nos plantões e afastar os médicos que tenham grande número de faltas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)