(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internado em clínica de reabilitação, mendigo de Curitiba reencontra os pais e pede para voltar para casa


postado em 09/11/2012 19:44 / atualizado em 09/11/2012 20:56

O homem que ficou conhecido em todo o país como “mendigo bonito de Curitiba” recebeu pela primeira vez a visita dos pais no centro de reabilitação onde está internado, em Araçoiaba da Serra (SP). Rafael Nunes, de 31 anos, se emocionou ao ver os pais e pediu para voltar para a casa.

De acordo com profissionais da clínica, os pais do ex-modelo saíram de Curitiba na madrugada de quinta-feira e chegaram na manhã desta sexta-feira. Em um momento emocionante, Edit Claurene Silva e José Nunes Silva, reencontraram o filho que não viam há quase dois meses. “É muito bom ver o quanto ele está melhor e mais gordinho”, disse a mãe do rapaz.

Bastante emocionado, Rafael deitou-se no colo da mãe, disse que sente muita saudade da família e que quer voltar para a casa. “O que mais dói é a saudade que eu sinto de todos da minha casa”, afirmou.

A mãe de Rafael lembrou a luta da família para que o filho deixasse as drogas e contou que ele já foi internado diversas vezes, mas sempre largava o tratamento. “Houve vez que ele passou apenas 24 horas dentro de uma clínica”, disse.

O encontro de Rafael com os pais, segundo o hospital, faz parte do tratamento que durará oito meses. “É fundamental a participação da família. Esse apoio é muito importante para o tratamento”, afirma o presidente do Centro Terapêutico Araçoiaba, Valter Lattanzio.

Antes de receber autorização para ver o filho, o casal precisou passar por consultas com psicólogos e médicos do centro terapêutico. Eles também receberam orientações sobre o processo de recuperação de Rafael. “Eles precisavam estar preparados para encontrar o filho”, afirmou Lattanzio.

Sobre o sucesso do filho na internet, a mãe do “ex-mendigo bonito de Curitiba” disse que não esperava tanta repercussão e que a mulher que postou a foto dele em uma rede social foi um anjo enviado por Deus. “A menina que colocou ele em destaque no Facebook foi um anjo enviado por Deus. Ele [Rafael] sofreu tanto e, agora, a sua história está sendo contada para todos”, disse ela.

Os pais ainda comentaram sobre os sonhos que o ex-modelo tinha antes de se envolver com drogas e se mostraram bastante otimistas com o futuro dele. “Como ele trabalhou muito tempo em construção, sempre manifestava a vontade de cursar a faculdade de engenharia”, disse a mãe. Sobre a carreira de modelo, Edit afirma que Rafael era muito interessado por moda e gostava da vida nas passarelas. “Ele gostava da profissão e se interessava muito pela moda”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)