(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher de 61 anos dá à luz casal de gêmeos em São Paulo

Mãe estava tentando engravidar há 20 anos e conseguiu ter os gêmeos após tratamento de inseminação artificial


postado em 25/10/2012 16:22 / atualizado em 25/10/2012 16:46

Uma mulher de 61 anos deu à luz um casal de gêmeos na última terça-feira, em São Paulo. O parto aconteceu às 22h15 no hospital materniadade São Lucas, em Santos.

De acordo com a assessoria do hospital, Antônia Letícia Asti teve os primeiros filhos, Roberto e Sophia, após passar por um procedimento de  inseminação artificial. A gestação durou 30 semanas e o nascimento das crianças teve que ser adiantado, pois a mulher sofre de hipertensão e teve pré-eclampsia.

Após o parto, Antônia e os gêmeos foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas. Na manhã desta quinta-feira, a mãe deixou a UTI, mas continuará em tratamento. O estado de saúde dela é estável.

Ainda segundo o hospital, a situação dos gemêos é delicada e inspira cuidados. Eles estão em encubadoras e devem continuar na UTI até ganharem peso.

Sonho

De acordo com o médico ginecologista que fez o parto, Orlando de Castro Neto, ter filhos era o sonho do casal. Segundo ele, mesmo com todos os riscos, o procedimento pode ser considerado bem sucedido. “Há 20 anos ela está tentanto engravidar e só agora conseguimos, através da inseminação”, disse. “A família está muito emocionada e feliz com a chegada tão esperada dos gêmeos”, completou o médico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)