(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Isenção de visto para os EUA não será em curto prazo, afirma ministro


postado em 24/10/2012 17:47 / atualizado em 24/10/2012 18:41

Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, ministro da Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou que o processo de isenção de vistos para brasileiros nos Estados Unidos não deve ser acertado em curto prazo . Ao lado da secretária de Estado, Hillary Clinton, Patriota disse que se reuniria ainda nesta quarta-feira com a ministra da Segurança Interna, Janet Napolitano, para discutir a medida, mas adiantou que o processo não será concluído de imediato.

Segundo Patriota, o livre acesso entre os dois países não será acertado no curto prazo devido a uma série de aspectos que ainda não foram avaliados. “As conversas foram positivas , mas o sistema da isenção de visto não será no curto prazo, pois há uma série de aspectos que precisa ser avaliada, como por exemplo, o desiquilíbro entre o número de brasileiros que deseja visitar os EUA e o número de norte-americanos que desejam visitar o Brasil”, disse o ministro.

Patriota afirmou, ainda, que mesmo sem o acordo sobre os vistos, o processo de concessão da permissão reduziu consideravelmente nos consulados dos dois países. “Os EUA abriram novos consulados e o prazo médio para se conseguir o visto, que antes era de 70 dias, passou para dois ou três dias”, completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)