(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Laudo mostra velocidade de 135 km/h e Thor Batista é indiciado por homicídio culposo

Resultado da perícia e depoimentos foram fundamentais para conclusão do inquérito comandado pelo delegado Mário Roberto Arruda, da Delegacia de Xerém


postado em 11/05/2012 20:56 / atualizado em 11/05/2012 21:58

Estado de Minas teve acesso ao laudo que mostra excesso de velocidade. Clique para ampliar(foto: Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro)
Estado de Minas teve acesso ao laudo que mostra excesso de velocidade. Clique para ampliar (foto: Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro)
O filho mais velho do empresário Eike Batista, Thor Batista, de 20 anos, será indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – pelo atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, de 30, em março. O delegado que acompanha o caso, Mário Roberto Arruda, da 61ª Delegacia de Polícia, concluiu o inquérito nesta sexta-feira.

Além do relato de testemunhas, que informaram que Thor havia realizado duas ultrapassagens pela direita antes do acidente, um laudo pericial foi fundamental para a conclusão das investigações. De acordo com as análises da polícia técnica, o filho do empresário dirigia a uma velocidade mínima de 135 km/h no momento do atropelamento. A máxima permitida no local é de 110 km/h.

Os advogados de Thor não foram encontrados para comentar o caso até a publicação desta reportagem.

Ferrari apreendida

No último domingo, Thor teve o carro apreendido em uma blitz do Detran na Barra da Tijuca, região oeste do Rio de Janeiro. A Ferrari modelo 458 estava sem a placa dianteira, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. A apreensão ocorreu por volta das 15 horas na Avenida Ayrton Senna. Leia mais.

Atropelamento em 2011

Thor também se envolveu no atropelamento de um idoso de 86 anos na Barra da Tijuca, na Zona Sul do Rio, em 2011. Ele dirigia um Audi quando atingiu o idoso que andava de bicicleta pela orla do bairro. Na época, a vítima não quis prestar queixa contra Thor, que teria prestado auxílio. O caso só foi revelado após o acidente envolvendo o ciclista Wanderson Pereira dos Santos.

Leia no Vrum: Com motor V8 de 625 cv de potência, superesportivo de Thor acelera quase como um F-1 e pode chegar aos 330 km/h

(Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)