(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes do Espírito Santo teriam lutado para escapar de carro

Pelo menos três corpos tinham indícios de que se esforçaram para sobreviver


postado em 26/04/2012 07:19 / atualizado em 26/04/2012 08:56


Salvador
– A polícia encontrou indícios de que pelo menos quatro dos cinco jovens que estavam desaparecidos desde sexta-feira durante uma viagem do Espírito Santo ao Sul da Bahia tentaram sobreviver. O coordenador da Polícia Técnica da Bahia, Manoel Gomes, acredita que três jovens morreram por afogamento, depois de o carro cair no rio. “Eles foram encontrados em posição que indica que lutaram para sair do carro. Mas a causa da morte só será concluída após o término da perícia.

O corpo do motorista mostra que ele ainda tentou sair do local, mas perdeu a consciência provavelmente por causa de um trauma sofrido no acidente”, conta o perito. Os corpos dos jovens foram encontrados antes do posto de gasolina onde uma atendente informou que eles haviam lanchado. Por causa da informação, as buscas da polícia se concentraram no trecho da BR-101 após o posto em direção à Bahia, o que acabou atrasando o trabalho.

O primeiro corpo retirado do carro foi o de André Gallão, de 28 anos, que seria o motorista. Os corpos de três jovens que estavam no banco de trás foram resgatados dentro do carro modelo Punto, placa OBC – 9685, enquanto o corpo do carona teria sido projetado para fora do veículo. Segundo a polícia, o carro provavelmente andava em alta velocidade. “O veículo não veio a menos de 100Km/h, uma velocidade incompatível com esse trecho na estrada com curvas acentuadas”, disse.

Segundo o delegado da Polícia Civil da Bahia responsável pelas investigações, Marcos Vinícius Almeida Costa, a polícia não identificou marcas de frenagem no asfalto que indicassem uma tentativa do motorista de parar o carro. O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas apurou que o veículo estava a mais de 120km/h, velocidade incompatível com o local.

“Como o grupo estava viajando durante a noite, por volta das 22h, o condutor não teria visto a curva e passado reto”, afirmou Costa. O delegado informou que o carro capotou e caiu no rio, onde todos os passageiros podem ter morrido afogados. “Apenas um menino, o Marllonn, que seguia no banco do passageiro, foi encontrado fora do veículo e não sabemos ainda se ele foi arremessado durante a queda ou se chegou a tentar sobreviver”. Mas é o laudo da perícia que vai determinar se houve afogamento.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros concluíram só de madrugada a retirada do veículo e o resgate dos corpos dos cinco jovens do Espírito Santo do Rio Mucuri, próximo à BR-101, no município de mesmo nome no Sul da Bahia. Um pecuarista que procurava um animal fugido encontrou um dos corpos na margem do rio e avisou à polícia. Eles estavam desaparecidos desde sexta-feira, quando saíram de São Mateus (ES) em direção a Prado (BA).

Amanda Oliveira, de 22 anos; Izadora Ribeiro, 20; Marllonn Amaral, 21; Rosaflor Oliveira, 24; e André Galão, 28, saíram de São Mateus, Norte do Espírito Santo, na sexta-feira. O último contato que eles fizeram com a família foi às 19h30. Eles viajavam para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, Doralice Ribeiro, que mora em Prado (BA). Ela fez aniversário na semana passada e aguardava a filha, com os quatro amigos, para uma festa que aconteceria sábado à noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)