(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marido confessa que matou esposa policial militar para receber pensão vitalícia


postado em 23/02/2012 19:19

Rodrigo Vieira, marido da policial militar assassinada na última sexta-feira, confessou à polícia que foi o mandante do assassinato. De acordo com o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia, Gerardo Carmeiro, Rodrigo Policarpo Vieira, 33, teria planejado a morte da mulher para receber a pensão vitalícia a qual teria direito e tomar posse dos bens dela. Ele foi baleado durante crime, na região do tórax, para tentar evitar suspeitas.

A polícia desconfiou já que Márcia Helena Policarpo de Sousa, 33 anos, foi baleada em locais vitais, como na cabeça e no peito, e o companheiro ficou ferido apenas no tórax, próximo ao ombro. A certeza da participação do marido da vítima foi dada após a prisão do executor do crime, Adério da Silva Dias, 26 anos e do irmão de Rodrigo, Francisco Milton Vieira, 27. Os dois confessaram o plano, mas negam ter atirado. Francisco diz que Adério atirou no casal e Adério diz que Francisco foi o responsável pelos disparos.

De acordo com Rodrigo, o companheiro estava ao lado de Márcia na hora do assassinato. "Quando a gente ajoelhou, eu ouvi o estopim de dois tiros. Aí, eu percebi que minha esposa se debruçou. Quando eu virei, na hora em que eu ia levantar, ele me deu um tiro pela frente".

O delegado contou como foi a linha de investigação. "Após a desconfiança, nossa preocupação passou a ser a descoberta dos executores. A gente já imaginava que o autor intelectual era o marido", afirmou.

Rodrigo seria encaminhado nesta manhã para prestar depoimento, mas ao apresentar problemas de saúde, a conversa foi adiada para esta tarde. Até o fechamento desta reportagem, o mandante ainda não havia sido liberado do Hospital Anchieta, em Taguatinga, onde está internado desde o crime.

Relembre o caso

Márcia Helena foi assassinada às 6h30 de sexta-feira (17/2) dentro de casa na Vila São José, perto do Taguaparque. O executor fugiu com o carro da vítima, um Fox prata, que foi localizado em uma quadra próxima, em frente à chácara 292. Vizinhos disseram que a policial estaria recebendo ameaças nos últimos dias e que ela tinha comentado sobre pessoas rondando a sua residência. Márcia e o marido estavam casados há 10 anos e não tinham filhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)