(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo da Bahia registra mais de 80 homicídios desde o começo da greve da PM

Os policiais em greve estão acampados em frente à Assembleia Legislativa


postado em 06/02/2012 07:18 / atualizado em 06/02/2012 08:59

Subiu para 88 o número de homicídios registrados em Salvador e na região metropolitana da cidade desde o dia 31 de janeiro, quando teve início a greve de policiais militares na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, mais dois homens foram assassinados em Camaçari por volta de 1h45 dessa segunda-feira.

Desde a noite de ontem tropas federais tentam desocupar a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, onde os policiais militares grevistas estão acampados, junto com as famílias. O Exército também tenta cumprir 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça baiana contra os líderes do movimento, que estão no local.

O soldado Alvir dos Santos, do Batalhão de Policiamento Ambiental, foi preso na madrugada de hoje (5) pelo comandante do batalhão, major Nilton Machado, sob a acusação de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (veículos da Polícia Militar).

Segundo o tenente-coronel Cunha, do Exército Brasileiro, o soldado é “um dos participantes do movimento”. Ele foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar e, em seguida, levado preso pela força-tarefa da Polícia Federal. “Já foi feita a prisão e tomados os procedimentos jurídicos necessários, com presença do advogado e dos parentes”, disse.

Os policiais em greve estão acampados em frente à Assembleia Legislativa e reivindicam a aprovação do plano de carreira, regulamentação da gratificação de atividade policial, nível 5, melhores salários e condições de trabalho. Pedem também anistia para os integrantes do movimento grevista, o que já foi negado pelo governador Jaques Wagner.

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, o movimento grevista abrange apenas um terço dos 30 mil policiais militares do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)