(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército convoca população a voltar às ruas de Salvador


postado em 04/02/2012 14:45

Depois de uma noite de sexta-feira e uma manhã de sábado de vias vazias e parte do comércio fechado em Salvador, o general Gonçalves Dias, da 6ª Região, que coordena as operações de policiamento das Forças Armadas na Bahia, convocou a população para voltar às ruas. "Estamos aqui para promover a paz, podem contar com a gente", disse, em mensagem aos moradores e turistas de Salvador. "Vão às ruas, vivam a vida normalmente."

De acordo com ele, a ordem do comando do Exército, com o apoio da presidente Dilma Rousseff, é que sejam disponibilizados quantos homens forem necessários para o restabelecimento da ordem no Estado. "Vamos ficar até que a situação volte ao normal", garante o general. "Tenho certeza de que será em breve."

De acordo com a SSP, houve queda nos registros de ocorrências policiais na região metropolitana de Salvador, na madrugada de hoje, na comparação com a anterior, apesar de o balanço oficial ainda não ter sido divulgado. Entre as 0 e 7 horas da sexta-feira, foram registrados 18 homicídios na região. Ao longo do dia de ontem, o último balanço da SSP na região metropolitana registrou 28 homicídios, dos quais 21 em Salvador - cidade que registrou, no ano passado, média de 4,2 assassinatos diários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)