(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

É grave o estado de saúde de mais de 20 feridos em acidente entre ônibus em Brasília

Número de feridos chega a 54, sendo que seis deles ficaram presos às ferragens


postado em 03/02/2012 10:50 / atualizado em 03/02/2012 12:50

 

Brasília - Sobe para 54 o número de feridos no acidente entre os ônibus da Viplan e outro da Pioneira na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), em Brasília. Mais de 20 pessoas estão em estado grave. Seis pessoas ficaram presas nas ferragens, mas já foram resgatadas.

O acidente ocorreu na via marginal da EPTG próximo à residência oficial do governador, no sentido Plano Piloto. No momento, são registrados quase 10 quilômetros (km) de engarrafamento. Curiosos que passam devagar pelo local dificultam o trânsito.

Segundo os policiais, o ônibus da Pioneira, depois de ter sido fechado bruscamente por um carro, não conseguiu frear e foi atingido na traseira pelo ônibus da Viplan.

O secretário de Transportes do Distrito Federal, José Walter Vazquez Filho, esteve no local. Ao ser perguntado sobre as condições dos ônibus envolvidos no acidente – os dois estavam com os pneus carecas -, ele garantiu que até o final do ano, a frota será renovada. Segundo ele, o processo licitatório de novos ônibus no Distrito Federal é feito de sete em sete anos. Ele frisou que, em diversas cidades do país, esse mesmo processo ocorre de dez em dez anos.

As vítimas mais graves foram levadas para o Hospital de Base. As pessoas com ferimentos mais leves foram encaminhadas para os hospitais regionais de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

Oito carros dos bombeiros, seis da Polícia Militar e um do Detran estão no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)