(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detenta é algemada à cama após parto em São Paulo


postado em 02/02/2012 15:20 / atualizado em 02/02/2012 16:51

A detenta Elisângela Pereira da Silva, de 32 anos, algemada à cama após dar à luz uma menina, no último sábado, 28, no Hospital Lacaz de Francisco Morato, na Grande São Paulo, foi posta em liberdade ontem, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).


Elisângela deu entrada no hospital no último sábado, permanecendo internada até ontem, quando voltou para o Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha. Segundo a SAP, no dia seguinte ao parto, uma agente de segurança penitenciária, que acompanhava a presa ao hospital, teve uma das mãos mordida por Elisângela, quando conduzia a detenta para uma outra dependência do hospital.

Em nota, a SAP explica que a detenta foi "contida moderadamente com algemas, com apoio do Policial Militar que realizava a escolta, visto que apresentava-se descontrolada, porém, não foi submetida a qualquer espécie de agressão ou castigo físico".

Ainda segundo a nota, Elisângela já apresentava histórico de agressão. No dia 15 de dezembro do ano passado, Elisângela agrediu fisicamente a médica ginecologista (do Hospital e Maternidade de Caieiras) quando passava por consulta de rotina, como registrado em Boletim de Ocorrência na ocasião. Segundo a SAP, há suspeitas de que a presa era usuária de narcóticos e possivelmente se encontrava em crise de abstinência.

Elisângela foi posta em liberdade por volta das 19 horas de ontem, em cumprimento de alvará de soltura expedido pelo Judiciário. O bebê prematuro de Elisângela continua internado no hospital para tratamento de sífilis congênita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)