(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Biosafe Defenses LLC


postado em 19/09/2017 22:07

Biosafe Defenses LLC (antigamente Biosafe Technologies LLC), líder mundial na criação de uma classe inteiramente nova de desinfetantes, antibactericidas e biocidas ativados por luz para uso doméstico, em hospitais e indústrias acaba de anunciar o recebimento de uma nona patente crítica nos Estados Unidos, chamada "Polieletrólitos Conjugados e Métodos de Uso". Patente nos EUA número 9.750.250 emitida em 5 de setembro de 2017. Patente canadense número 2.973.982 emitida em 14 de agosto de 2017. Número de patente Europeia/Asiática em breve.

A patente concede à Biosafe Defenses um método de desinfecção de objetos usando polieletrólitos conjugados ativados por luz (CPEs), cuja terapia pode inativar e destruir mofos, vírus, leveduras de fungos e bactérias resistentes a antibióticos. Para executar essa tarefa, a Patente concede exclusividade à Biosafe Defenses para oferecer um substrato antimicrobiano como, por exemplo, panos de limpeza, lenços de papel, bandagens, dispositivos médicos, instrumentos cirúrgicos ou até mesmo um tecido que, quando tratado com os CPEs proprietários da Biosafe oferecem proteção de longo prazo contra alguns dos patógenos mais mortais do mundo, muito tempo depois de os alvejantes à base de cloro terem perdido sua capacidade de matar germes.

A tecnologia prevê roupas que matam germes ou metais como, por exemplo, instrumentos cirúrgicos ou plásticos, por exemplo, mesas escamoteáveis para bandejas de alimentos das aeronaves sendo revestidas com a tecnologia e, portanto, permitindo que o objeto mate bactérias ou vírus em contato devido à tecnologia de ativação por luz do produto. Fraldas, esponjas, balcões ou superfícies de preparo de alimentos poderão desfrutar dos mesmos benefícios. A indústria hospitalar poderá se beneficiar de modo especial, uma vez que as infecções associadas aos hospitais (HAIs) continuam a ser uma preocupação cada vez maior para médicos, pacientes e o pessoal de limpeza que frequentemente lutam para repelir cepas multirresistentes que geralmente são fatais.

"É necessária uma solução melhor do que os alvejantes à base de cloro ou os desinfetantes atuais, que os compostos exclusivos da Biosafe podem oferecer," disse o diretor exclusivo da Biosafe, Dr. Harry Pappas. "Essa é uma patente muito importante para a nossa empresa. Os antimicrobianos incluídos nessa Patente são, talvez, os compostos mais promissores em nossa biblioteca, uma vez que são seguros de usar e ainda capazes de oferecer proteção até mesmo contra os micróbios mais resistentes. Diversos estudos indicam que esses compostos se sairão muito bem nos próximos testes EPA previstos."

SOBRE A BIOSAFE DEFENSES LLC: Atualmente, a empresa está no processo de desenvolver panos de limpeza que oferecerão propriedades desinfetantes poderosas para tudo que entrar em contato com os referidos panos, desde grades da cama até maçanetas de porta e outras superfícies de contato altamente contaminadas com germes. A empresa originou-se de uma tecnologia desenvolvida conjuntamente pela Universidade do Novo México e a Universidade da Flórida, financiada com milhões de dólares de contratos de pesquisa do governo ao longo de mais de dez anos da Agência de Redução de Ameaças à Defesa (Defense Threat Reduction Agency, DTRA) dos Estados Unidos. A empresa recentemente emergiu de um "modo invisível" e está buscando parceiros da indústria global para diversas aplicações da sua tecnologia.

Website: www.biosafedefenses.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170919006742/pt/

Biosafe Defenses LLC Harry Pappas Ph.D., CEO 1-508-259-7796 / 1-800-488-2001 hpappas@biosafedefenses.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)