(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hollywood e ex-espiões incentivam investigação de ingerência russa na eleição


postado em 19/09/2017 20:40

"Fomos atacados. Estamos em guerra", diz Morgan Freeman, que acrescenta: "não é um roteiro de cinema".

Em um vídeo que circula pelas redes sociais nesta terça-feira, o famoso ator de dezenas de sucessos nas telonas, coloca a sua voz profunda e solene a serviço de uma nova campanha na qual várias estrelas de Hollywood e personalidades da Segurança de Washington destacam a ingerência de Moscou nas eleições de 2016: o "Committee to Investigate Russia" (Comitê para Investigar a Rússia).

O grupo é liderado por Rob Reiner, ator e diretor de filmes como "Harry e Sally - Feitos Um para o Outro", e pelo ex-chefe nacional de Inteligência James Clapper, que passou parte dos últimos oito meses repreendendo o presidente Donald Trump por não admitir a interferência da Rússia nas eleições presidenciais.

Com um site, uma página no Facebook e uma conta no Twitter que já publicou mais de 40 tuítes sobre a Rússia e tem 8.500 seguidores, o grupo promete um esforço "imparcial e sem fins lucrativos" para ajudar os americanos a entender "os contínuos ataques da Rússia a nossa democracia".

"Precisamos que nosso presidente fale diretamente conosco e nos diga a verdade" sobre a ingerência russa nas eleições, diz Morgan Freeman.

O movimento surge em um momento em que são realizadas diversas investigações sobre os eventuais vínculos da Rússia com o entorno de Trump, sua família e a equipe de campanha eleitoral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)